Centro médico CADEG: conheça as especialidades

O centro médico CADEG, clínica popular Rio de Janeiro, conta com mais de 30 especialidades. Os exames e as consultas com preço popular são realizados com profissionais capacitados e especializados em diversas áreas, como dermatologia, cardiologia, estética, angiologia, ginecologista, nutrição e gastrologia. Veja a seguir quais são as principais especialidades presentes na clínica do Benfica e algumas de suas características.

Conheça as especialidades do Centro Medico Cadeg
O Centro Médico CADEG oferece consultas e exames de diversas especialidades | Foto: Freepik

Dermatologia

Essa especialidade da medicina é responsável pelo diagnóstico, pela prevenção e pelo tratamento de doenças relacionadas à pele, aos pelos, ao cabelo e às unhas. Isso inclui queda de cabelo, acne, alergias, entre outros. Ela também é uma das responsáveis por procedimentos estéticos.

Além de oferecer orientações sobre cuidados gerais, tratar problemas estéticos e manter a beleza da pele, a dermatologia também trata doenças nas mucosas. Se o paciente notar alterações na boca, nos lábios, na gengiva, na língua ou na área genital, é o dermatologista quem deve ser procurado.

Estética

Essa especialidade está ligada à beleza e ao bem-estar das pessoas, e também aos procedimentos estéticos. Terapia capilar, procedimentos com laser, drenagem e massagem linfática são algumas das atividades feitas pelo esteticista. Além do embelezamento corporal, facial e capilar, a estética também atende pessoas em tratamento pós-cirúrgico e vítimas de queimaduras.

Cardiologia

A cardiologia é a especialidade encarregada de manter a saúde do coração. Os cardiologistas, profissionais da área, fazem o diagnóstico e o tratamento de doenças e alterações no sistema cardiovascular.

Avaliando a alimentação, a rotina e o histórico familiar, além de realizar exames específicos, a cardiologia permite ao médico acompanhar a saúde do coração do paciente. Essa especialidade está presente nos exames de rotina, que devem ser feitos anualmente para garantir a saúde e o bem-estar da pessoa.

Angiologia

A angiologia trata de todos os problemas relacionados aos vasos sanguíneos, veias, artérias e vasos linfáticos. Essa especialidade está ligada aos cuidados e ao tratamento de varizes, colesterol alto, falta de circulação, disfunção erétil, hipertensão, infarto, AVC, diabetes, trombose, entre muitas outras enfermidades.

Ginecologia

Esse é o ramo da medicina responsável pelo aparelho reprodutor feminino e pela saúde da mulher. O ginecologista, profissional da área, cuida da função reprodutora e sexual das mulheres. Essa especialidade inclui a maioria das avaliações que devem ser feitas anualmente, nos exames de rotina da mulher.

Além de avaliar e diagnosticar possíveis doenças no útero, nos ovários, na vagina e nas trompas, a ginecologia também pode detectar infecções nos rins, na bexiga ou no sistema urinário, que podem afetar a reprodução. O ginecologista é também o profissional que indica e orienta sobre os melhores métodos contraceptivos para as mulheres que não desejam engravidar.

Nutrição

É a especialidade que lida com a relação entre a pessoa e os alimentos, para garantir maior saúde e bem-estar. Na área clínica, é avaliado se o paciente está ingerindo os nutrientes necessários, como proteínas e vitaminas. Além disso, ela é responsável por definir e orientar dietas e cardápios individuais, levando em consideração os hábitos particulares e condições como diabetes, hipertensão, entre outros.

Esse acompanhamento alimentar específico é muito importante, principalmente para quem tem condições especiais. Entre os diversos benefícios, uma boa alimentação pode melhorar a cicatrização de feridas, abaixar as taxas de infecção e melhorar a qualidade de vida.

Gastrologia

A gastrologia é especializada em diagnosticar e tratar enfermidades e alterações em todo o trato gastrointestinal, que corresponde desde a boca até o ânus. Entre elas, estão doenças relacionadas à digestão, prisão de ventre, diarreia, dores no estômago e cólicas intestinais. O profissional da gastrologia, além de fazer o diagnóstico e tratamento, pode dar orientações sobre o que fazer para manter o bom funcionamento e a saúde dos órgãos abdominais.

Pediatria

É a área da medicina que acompanha a saúde da criança e do adolescente, tanto para prevenir acidentes e doenças quanto para curá-los desses problemas. Assim, é importante que o acompanhamento seja feito desde o nascimento até a adolescência.

Na consulta, o pediatra pode oferecer orientações sobre cuidados básicos, sobre a vacinação dos pequenos e tratar enfermidades. Além disso, o acompanhamento possibilita um crescimento e um desenvolvimento saudável.

Psicologia

Essa especialidade atua na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de doenças mentais, de personalidade ou de distúrbios mentais. Analisando as ideias, os valores e as emoções do paciente, o profissional pode identificar padrões de comportamento.

Na clínica, a psicologia vai analisar e tratar problemas emocionais como bloqueio e negação emocional, conflito de emoções, descontrole emocional, entre outros, que devem ser diagnosticados e tratados junto a um profissional especializado.

Fisioterapia

A fisioterapia é a área que cuida da prevenção e da recuperação de lesões musculares, que impedem a movimentação do paciente. O diagnóstico pode ser feito por exames e pela análise dos movimentos e identificação de pontos de dor.

Entre diversos tratamentos, alguns envolvem técnicas de massagens, exercícios físicos, exercícios na água ou tratamento à base de mudança de temperatura. Também podem ser propostos exercícios para corrigir a postura, relaxar os músculos, amenizar os sintomas de dores e prevenir as tensões.

Ortopedia

A especialidade da ortopedia previne, diagnostica e trata disfunções e lesões ligadas à locomoção do paciente, no que diz respeito aos ossos, ligamentos, nervos, tendões e articulações. Essas lesões podem ser na coluna, no joelho, nas mãos ou em outras partes do corpo.

No cotidiano, o ortopedista faz o diagnóstico do problema, elabora tratamentos, prescreve medicamentos e acompanha a recuperação dos pacientes. Todas as idades podem ser atendidas por esse profissional.

CADEG

Todas essas especializações da medicina e afins, como pediatria, psicologia, fisioterapia e ortopedia podem ser encontradas no Centro Médico CADEG. Localizado no bairro Benfica, no Rio de Janeiro, o centro médico oferece qualidade para você fazer sua consulta e exames com preços populares.

A clínica popular do Benfica também oferece o clube de benefícios. Fazendo parte desse clube, o paciente pode ganhar de 30% a 70% de desconto em todas as consultas e exames do centro médico CADEG, livre de anuidade e de carência.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Saiba mais sobre como cuidar de você e da sua família

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar este site, você concorda com o uso destes cookies.