4 motivos para você investir em um Clube de Benefícios Odontológico

Que cuidar da saúde bucal é para lá de importante, não é segredo para ninguém. Desde a odontopediatria até a odontogeriatria, se manter em contato frequente com um profissional da odontologia faz total diferença na sua saúde bucal.

Pensando justamente nessa questão, o Clube de Benefícios Odontológicos está por aí, para que você cuide cada vez melhor da saúde de sua boca. E não só da sua boca, mas do seu bolso também! Por isso, separamos quatro dos principais motivos para convencer você do quão vantajoso e até mesmo essencial é investir em um Clube de Benefícios Odontológicos.

Exames e tratamentos, como a Cirurgia Bucomaxilofacial, Endodontia, Periodontia, Prótese Dentária, Implantodontia, Ortodontia, Dentística e Estomatologia você encontra no CADEG!

4 motivos para você investir em um Clube de Benefícios Odontológicos
Esteja em contato com os melhores profissionais através do clube de benefícios | Foto: Unsplash

O benefício pode ser de até 70% de desconto nas consultas e procedimentos odontológicos

O que é Clube de Benefícios odontológicos?

De antemão, é necessário se aprofundar melhor em questões básicas, como o que é um Clube de Benefícios Odontológicos ou como ele funciona na prática. É muito importante entender que existe uma diferença significativa entre convênio médico ou plano de saúde e Clube de Benefícios.

A dinâmica do Clube de Benefícios visa oferecer melhores condições financeiras para os custos com quesitos de saúde para seus assinantes, ou seja, o público-alvo desse tipo de serviço são pessoas que buscam exames e consultas com preço popular, o que não necessariamente é o caso dos planos de saúde.

Uma vez realizada a assinatura do Clube de Benefícios Odontológicos do Centro Médico CADEG (localizado na cidade do Rio de Janeiro), o cliente pode ter acesso ao benefício de no máximo 70% de desconto em suas consultas e procedimentos odontológicos, o que com certeza, fará uma grande diferença em seu bolso no fim das contas.

Falando em procedimentos e consultas odontológicas, é mais do que válido relembrar todos os serviços que você pode ter acesso com o Clube de Benefícios e compreender melhor o que cada área da odontologia contempla. Carregar esse tipo de informação faz diferença para você e para nós, por isso, leia a seguir!

As áreas da odontologia e suas atuações

Cirurgia Bucomaxilofacial

O profissional com especialização para Bucomaxilo é aquele responsável por tratar de doenças da cavidade oral, face e pescoço, de modo cirúrgico. Os casos que correspondem à cirurgia bucomaxilofacial englobam traumatismos, anomalias e deformidades faciais, problemas na região dos maxilares e da mandíbula, estruturas crânio-faciais e alguns outros casos mais particulares.

Por tratar-se de um caso que necessita da atuação de um profissional com alto nível de capacitação, o gasto monetário com os serviços necessários em uma cirurgia do tipo bucomaxilofacial podem ser bem altos, sendo essa uma das áreas em que a assinatura de um Clube de Benefícios Odontológicos mais compensa.

Endodontia

A endodontia também é um ramo bem específico da odontologia. Um profissional atuante nessa área tem como principal objetivo preservar os dentes. Essa prevenção acontece por meio de prevenção, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos peri-radiculares, diagnóstico e prognóstico.

Além disso, um profissional da área de endodontia realiza desde procedimentos cirúrgicos no tecido e na cavidade da polpa dentária, até tratamentos dos traumatismos dentários.

Periodontia

Esse ramo da odontologia está relacionado a doenças gengivais e periodontais. Um paciente que consulta-se com esse profissional, da área de periodontia, busca tratamento para esse tipo de doença, controle de causas de doenças gengivais e periodontais, assim como de suas sequelas para a saúde bucal.

Ortodontia

Entre todas as especialidades atendidas, sem dúvidas a que é mais popularmente conhecida é a ortodontia. Um profissional da área da ortodontia é responsável pela correção de problemas estruturais na arcada dentária dos pacientes. São eles também os responsáveis pela colocação e manutenção dos famosos aparelhos dentários, que apresentam diversas utilidades, como aumento de uma arcada dentária muito fechada, dentes tortos, entre muitas outras funcionalidades.

Ainda nessa pegada de aparelho dentário, um ortodontista também é responsável pela aplicação e manutenção da também popularmente conhecida prótese dentária, que pode ter funções tanto estéticas, quanto relacionadas à saúde. 

Implantodontia

A implantodontia, como o próprio nome já entrega, é a atuação do profissional que realiza a instalação de implantes dentários; desde a cirurgia de implantação, até os cuidados com tal implante.

Dentística

Caso você esteja passando por problemas dentais afetados por cáries, ou qualquer fratura semelhante, é ao profissional da dentística que você deve recorrer.

Ele é o responsável pela recuperação dos quesitos estéticos e funcionais, os dentes comprometidos por cáries. Esses profissionais são os indicados na realização de processos dentários bem famosos, como clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, restaurações estéticas, peeling gengival e facetas.

Estomatologia

Quando uma doença sistêmica se manifesta através de vias orais, é o especialista da estomatologia que é o responsável pelo tratamento. Ele é o capacitado para esses casos, principalmente no que diz respeito à interferência dessas manifestações em tratamentos odontológicos.

Odontologia do trabalho e do esporte

Pode até parecer específico demais, mas existe uma área especializada em odontologia do trabalho e do esporte. Na odontologia do trabalho, a busca é pelo equilíbrio da balança entre compatibilidade da atividade laboral com a preservação da saúde oral do trabalhador. Já na odontologia do esporte, o intuito está nas doenças bucais e sua interferência no rendimento de um atleta.

Os 4 principais motivos para você investir em um Clube de Benefícios Odontológico

Agora que você já está mais do que ciente de todas as áreas e especializações que a sua saúde bucal pode estar precisando, e que estão à disposição, chegou a hora dos 4 principais motivos para investir em um Clube de Benefícios Odontológicos.

Os serviços oferecidos pelo Clube de Benefícios são o da mais alta qualidade, com aparelhos e profissionais extremamente capacitados, que se preocupam com a sua saúde em primeiro lugar, sempre.

Mas se a saúde está em primeiro lugar, com certeza a saúde do seu bolso não fica muito atrás. A mensalidade de assinatura dos planos do clube está em preço baixo; cabe no seu bolso. E ainda no quesito financeiro, a praticidade é nossa prioridade. A dinâmica é livre de anuidade e carência, deixando o paciente sempre livre e à vontade para pensar no que é melhor para ele.

E por fim, os descontos em exames e procedimentos ficam de 20% até 70%. Com uma amplitude dessas, não dá para ficar de fora! Venha para o Centro Médico CADEG e abrace um Clube de Benefícios Odontológicos que cabe no seu bolso e atende suas necessidades, seja na área de Odontologia do Trabalho, Odontologia do Esporte ou estética, esperamos por você!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Saiba mais sobre como cuidar de você e da sua família

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar este site, você concorda com o uso destes cookies.