Ginecologia

O que ginecologista faz?

Ginecologia é a área médica responsável por cuidar do sistema reprodutor feminino e da saúde da mulher como um todo em diferentes etapas da sua vida. A primeira consulta com um ginecologista deve ser feita após a primeira menstruação, e a partir dela o acompanhamento deve ser no mínimo anual. Os exames solicitados irão depender da etapa da vida da paciente, podendo variar de acordo com a idade e com o seu histórico individual. Por exemplo, o papanicolau (exame preventivo de colo de útero) é obrigatório a partir da primeira relação sexual da mulher, enquanto a mamografia deve ser feita a partir dos 40 anos.

É responsabilidade do ginecologista fazer o acompanhamento da saúde feminina, solicitando ultrassonografias e exames de sangue que mostrem se há alguma alteração hormonal. Esse profissional também deve fazer orientações sobre a fertilidade feminina e receitar, quando necessário ou solicitado, o uso de anticoncepcionais. Por fim, o ginecologista também é capaz de diagnosticar e tratar infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e outros problemas, como cólica menstrual, síndrome dos ovários policísticos e endometriose.

Dias de atendimento

Horários

Quartas

08:40 às 11:40

Agendamento

Agende sua consulta e exames no Centro Médico Cadeg.

Telefone:

Whatsapp:

E-mail:

Realize seu agendamento

Ligue para o seguinte numero 

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar este site, você concorda com o uso destes cookies.